Deputado pede aumento do repasse do Iamspe para santas casas


04/12/2003 15:43

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Luís Carlos Gondim

O deputado Luís Carlos Gondim (PL) discutiu, em audiência com o superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, Milton Flávio, no dia 2/12, a reivindicação da Santa Casa de Suzano de aumento no teto dos recursos repassados pelo Iamspe.

Segundo o parlamentar, o valor atualmente repassado não cobre a demanda de atendimento dos servidores públicos do município. Ele lembrou também que Suzano solicitou a criação de um Centro de Assistência Médica e Ambulatorial no município e que o governador Geraldo Alckmin já concedeu a autorização por meio de decreto.

Milton Flávio disse que, apesar de administrar um orçamento fixo, está abrindo espaço para analisar a situação de cada conveniado. Para o próximo ano, está prevista uma readequação dos contratos assumidos. "Todo o dinheiro extra que entrar para o Iamspe será investido nos prestadores de serviço, isto é, nos nossos conveniados", ele afirmou.

O superintendente do Iamspe disse que o pedido de Suzano é uma das prioridades do instituto para o ano que vem. Ele informou também que, a partir de janeiro, a tabela de procedimentos será reformulada e que a criação do Ceama no município deverá ser viabilizada já no primeiro semestre de 2004.

Durante a audiência, Gondim pediu uma vistoria do Iamspe para verificar as condições do atendimento prestado em convênio pela Santa Casa de Mogi das Cruzes, que tem gerado inúmeras reclamações. Ele solicitou também que se iniciem estudos para elevação do teto de repasse de recursos para aquela entidade. A solicitação do parlamentar será enviada nos próximos dias ao Departamento de Convênios e Assistência Médica do Iamspe, com pedido de urgência na vistoria.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp