Solicitados recursos para ampliação da casa do idoso de Uru


26/03/2002 15:24

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao governador Geraldo Alckmin a liberação de recursos para a construção da Casa do Idoso no município de Uru, região de Bauru. Segundo o prefeito Valdir Cândido de Souza, que pediu o apoio do deputado para viabilizar a obra, a prefeitura não dispõe de recursos próprios para construir a Casa do Idoso, com valor estimado em R$ 50 mil.

No pedido encaminhado ao governador, o deputado destaca que "a cidade de Uru necessita de um local para abrigar os idosos carentes do município". Com a construção de uma sede para a instituição, Pedro Tobias acredita que os idosos terão um local adequado para abrigar-se e para desenvolver atividades que possam dignificar a vida de seus moradores.

Ainda atendendo ao prefeito Valdir Cândido de Souza, o parlamentar também pediu ao governador Geraldo Alckmin a liberação de verbas para a ampliação da sede do Clube da Terceira Idade de Uru. Ele avalia que, com a realização dessa obra, os idosos poderão promover um número maior de trabalhos manuais e outras atividades de integração social.

alesp