Parlamentar quer redução de tarifa de pedágio


15/10/2004 17:38

Compartilhar:


O líder do PV na Assembléia Legislativa, deputado Ricardo Castilho, enviou indicação ao governador Geraldo Alckmin solicitando medidas para reduzir o valor das tarifas de pedágio no Estado de São Paulo.

Na propositura, o parlamentar sublinha que o alto valor cobrado nos pedágios tem levado os caminhões de carga, muitos deles de alta tonelagem, a desviarem suas rotas para as estradas vicinais, passando inclusive por dentro de pequenos municípios, prejudicando a população do interior.

"Estas cidades não têm estrutura viária capaz de suportar tamanho movimento. Como conseqüência, as ruas têm seu asfalto destruído por causa dos caminhões pesados, as moradias mais simples têm apresentado rachaduras nas paredes e a população praticamente perdeu o sossego. Isto sem falar no barulho provocado pelos caminhões, tanto de dia quanto no período noturno", afirmou o líder.

Ricardo Castilho argumenta que a diminuição do preço das tarifas de pedágio fará com que diminua a evasão de veículos nas rodovias estaduais e contribuirá para o aumento da arrecadação das empresas concessionárias e dos órgãos públicos responsáveis pelo setor, o que poderá gerar um investimento maior nas próprias rodovias e, conseqüentemente, em benefício do usuário.

alesp