Dia Estadual do Saci


03/11/2009 16:57

Compartilhar:


A cidade de São Luiz do Paraitinga comemorou, dia 31/10, o Dia do Saci, com a expectativa de atrair pelo menos dez mil turistas, vindos da capital e de outras regiões paulistas e até de outros estados brasileiros.

Para o deputado Afonso Lobato (PV), autor do projeto de lei que instituiu oficialmente no Estado de São Paulo as comemorações do Dia do Saci, o evento é um importante reconhecimento à cultura regional. "É uma forma de manter tradições que fazem parte do nosso cotidiano", afirmou.

Da programação constou o lançamento do "Anuário do Saci e seus amigos " Mitologia Brasílica", de autoria do jornalista Mouzar Benedito, com ilustrações do artista Ohi, além de passeio "saciclístico" e a "saciata", uma passeata que acontece à meia noite de sábado.

"A festa é muito importante porque atrai turistas para São Luis do Paraitinga, estimulando o turismo", afirmou Afonso. Segundo ele, a iniciativa de implantar o dia do Saci no Estado de São Paulo foi tomada também com a finalidade de criar mais uma ferramenta de resistência à invasão de costumes estrangeiros.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp