Leis declaram entidades de utilidade pública


31/05/2010 18:19

Compartilhar:


O Diário Oficial do Estado publicou em 27/5 as Leis 14.088, 14.090 e 14.096, que declaram de utilidade pública, respectivamente, as entidades Associação Lute pela Vida - Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), Adote - Grupo de Apoio à Adoção de Rio Claro e Núcleo Artevida. Todos os projetos são de autoria do deputado Aldo Demarchi (DEM), atual 2º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. "São três instituições reconhecidamente sérias e que desempenham papel filantrópico importante na comunidade de Rio Claro", justifica o deputado.

A Associação "Lute pela Vida" GACC- Grupo de Apoio a Criança com Câncer de Rio Claro tem por finalidade amparar as crianças carentes portadoras de neoplasias (câncer) e doenças hematológicas crônicas. Mantém uma Casa de Apoio com hospedaria no caso de necessidade de um usuário não poder permanecer em seu domicílio.

Criado em 1996, o Adote - Grupo de Apoio à Adoção de Rio Claro surgiu com a finalidade de prevenir o abandono e estimular a guarda e a adoção como alternativas à institucionalização de crianças abandonadas. O trabalho do Núcleo Artevida nasceu em 1997 a partir da vivência de um grupo de voluntários que iniciaram oficinas de artesanato, com a proposta de geração de renda e conquista de condições mais dignas de sobrevivência.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp