Escola técnica federal na Petrobras


21/06/2010 20:26

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), voltou a falar do trabalho para a cidade de São José dos Campos sediar uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), desta vez no programa do radialista Antônio Leite, da Rádio Planeta. "Estamos trabalhando para termos uma escola técnica federal dentro da área da Petrobras, que já aceitou liberar o local", disse Carlinhos.

Carlinhos lembra que já tratou do assunto com o próprio presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, quando ele esteve em São José dos Campos em dezembro passado, juntamente com o senador Aloizio Mercadante (PT). "Venho conversando há algum tempo com o pessoal da Petrobras, inclusive falamos com o presidente da empresa quando veio à cidade para falar do petróleo da camada do pré-sal", comentou.

O deputado falou das vantagens, caso a escola seja de fato implantada. "Ao modernizar as suas instalações na Refinaria Henrique Laje (REVAP), a Petrobras construiu cinco prédios dentro do canteiro de obras da melhor qualidade possível. Conta com redes para computadores e telefonia, entre outras vantagens", comentou. Para se modernizar, a Petrobras investiu quase R$ 7 bilhões e empregou ao todo 15 mil trabalhadores.

Carlinhos vê também vantagens para a própria Petrobras. "O Brasil terá nos próximos anos a necessidade de gerar muitos empregos por conta da exploração do petróleo do pré-sal em nosso litoral. Para a Petrobras, portanto, também seria vantajoso pegar aqueles prédios muito bons e transformar em escola técnica voltada para a área de petróleo e gás", defendeu.

O deputado observa que como a obra de modernização da Petrobras está entrando em sua fase final, a escola poderia entrar em funcionamento já em 2011.



carlinhos@carlinhos.org

alesp