Da Tribuna


16/11/2010 19:40

Compartilhar:


Falta de segurança



Olimpio Gomes (PDT) lamentou a perda do segundo-tenente Flávio, do 12°batalhão, na região de Santo André. Segundo o parlamentar, Flávio não estava trabalhando e andava de bicicleta por sua região, quando sofreu uma ocorrência de roubo. Ao abrirem o baú de sua bicicleta e acharem as fardas de policial, os ladrões o executaram imediatamente, contou. Gomes criticou que um jovem de 24 anos, recém promovido a segundo-tenente, tenha sido vítima da falta de uma política séria de segurança pública. (DV)



Vetos



José Bittencourt (PDT) comentou o veto do governador a seis projetos de lei aprovados na Assembleia Legislativa por acordo entre as lideranças partidárias. Segundo o deputado, embora a Casa possa derrubar o veto do governador, esse processo é bem mais complicado. "Depende do bom senso do Colégio de Líderes e de entendimento entre os parlamentares", explicou. Alertou, por outro lado, que quando o governo veta um projeto aprovado pelo Parlamento, deve estar preparado para colher o ônus político decorrente desse ato. (DV)



Rodovia do Contorno



De volta à tribuna para pedir atenção à Rodovia do Contorno, na cidade de Marília, Vinicius Camarinha (PSB) mostrou imagens demonstrando a condição precária da pista utilizada por moradores de Marília e das cidades vizinhas. "A rodovia necessita de um recapeamento urgente para que sejam evitados mais acidentes fatais", alertou. O parlamentar, que esteve na Secretaria estadual dos Transportes na última sexta-feira, 12/11, fez um apelo ao governo do Estado para que providencie a realização da obra. (DV)



TV Cultura e TV Alesp



Adriano Diogo (PT) questionou a assinatura do processo 6.527/2008, que renova o contrato entre a TV Cultura e a TV Alesp, já que a prestação dos serviços é prorrogada até 16/2, e não até 16/3, quando a Casa terá uma nova mesa diretora. "Por quê renovar por três meses e não por quatro?", perguntou o deputado, indagando também se João Sayad continuará à frente da Fundação Padre Anchieta no próximo governo. Resumindo a situação dos funcionários da TV Alesp, o deputado explicou: "houve uma vitória parcial e insuficiente". Ele pede uma reunião com a Mesa Diretora, com o Sindicato dos Jornalistas e com representantes dos trabalhadores da TV Alesp. (DV)



Abono permanência



Olimpio Gomes (PDT) comentou a publicação do Decreto 56.386/2010, que garante o recebimento de um abono caso o servidor permaneça em atividade após ter completado tempo de aposentadoria. "Temos recebido centenas de manifestações por e-mail e telefone, questionando se existe a aplicação desse decreto também aos policiais militares. A resposta é que não", explicou o deputado, lamentando o tratamento desigual dado às duas categorias de servidores públicos. (DK)

alesp