Soluções para a destinação do lixo doméstico


23/09/2011 17:21

Compartilhar:


O líder do Democratas na Assembleia, Estevam Galvão (DEM), apresentou seis emendas ao Plano Plurianual 2012-2015, em tramitação na Casa. Entre as propostas, solicita a inclusão de metas e prioridades para a busca de soluções para a destinação dos resíduos sólidos.

O problema, enfrentado por inúmeros municípios paulistas, é grave no Alto Tietê. "Já apresentamos e conseguimos a aprovação de emenda semelhante na Lei das Diretrizes Orçamentárias. Agora no PPA propomos que esta questão seja vista de forma prioritária pelo governo pelos próximos quatro anos, apontando caminhos através de ações ou programas para o gerenciamento ambientalmente adequado dos resíduos sólidos", explicou.

Ainda na área de meio ambiente, o deputado prevê a reserva de recursos no Orçamento do Estado para a execução das diferentes etapas de elaboração da Lei Específica Alto Tietê Cabeceiras. "A minuta da lei já está sendo produzida pela Fundação Agência de Bacia do Alto Tietê. Aguardamos este processo para discutir o tema na Assembleia", disse.

Outra emenda apresentada pelo deputado e que beneficia diretamente Suzano e região é relacionada à construção de um hospital estadual. A emenda está inclusa no próprio texto do PPA: "Assentada nas três diretrizes estratégicas da política estadual de saúde, a ampliação do Hospital das Clínicas/Hospital Auxiliar de Suzano inclui o aumento do número de leitos e atendimento ambulatorial a ser realizado em um prédio anexo. O projeto prevê a construção de um novo prédio nessa unidade para atendimento dos casos de média complexidade". (BA)



egalvao@al.sp.gov.br

alesp