Licitação para a 3ª faixa na Armando Sales sai em outubro


29/08/2011 16:53

Compartilhar:


Durante audiência no DER, o deputado estadual Roberto Engler confirmou que a licitação da construção de terceira faixa em 54 quilômetros da Rodovia Armando Sales de Oliveira, entre Bebedouro e Olímpia, com a duplicação de dois quilômetros no perímetro urbano de Bebedouro, deve ser aberta em outubro. Estima-se que a obra vá custar em torno de R$ 85 milhões.

Engler esteve com o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, tratando assunto. A obra já foi confirmada oficialmente pelo governador Geraldo Alckmin. A previsão de publicação do edital de licitação para outubro permite previsão de início de obras para por volta de fevereiro de 2012, desde que não aconteçam imprevistos burocráticos. "É importante frisar que são estimativas, mas creio que são prazos possíveis e que nos dão uma relativa segurança quanto ao bom andamento das coisas", ressaltou o deputado.

Segundo o DER, uma vez iniciada a obra, cerca de 20 meses deve ser o tempo necessário para que todo o trecho tenha sido melhorado. O VDM (Volume Diário Médio) entre Bebedouro e Olímpia é de 9.000 veículos, considerado bastante alto. As cidades diretamente atingidas pelas melhorias no trecho são Bebedouro, Monte Azul Paulista, Cajobi, Severínia e Olímpia, além de outros municípios da região e motoristas de todo o Estados que usam a via constantemente.



rengler@al.sp.gov.br

alesp