Audiência Pública na ALESP em defesa dos moradores do Pinheirinho


06/02/2012 13:18

Compartilhar:


O Auditório Franco Montoro ficou pequeno no primeiro dia de funcionamento da Alesp, 1/2, diante das centenas de representantes de movimentos populares e de moradores do bairro Pinheirinho (São José dos Campos), que superlotaram o plenário para participar da audiência pública organizada por Carlos Giannazi (PSOL) " membro titular da Comissão de Educação e Cultura da ALESP ", que contou com a parceria do deputado Adriano Diogo (PT), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais. O principal assunto debatido foi a catastrófica ação de reintegração de posse da área onde viviam cerca de 6 mil pessoas, protagonizada pela Tropa de Choque da Polícia Militar, com o apoio da Guarda Municipal, ocorrida em 22/1.

O parlamentar, que acompanhou a luta dos moradores antes, durante e após a desapropriação, disse que o houve um massacre dos direitos da dignidade humana, "uma verdadeira tragédia provocada pelo governo do Estado, prefeitura da cidade e pelo judiciário paulista". Líder da bancada do PSOL, Carlos Giannazi está preparando um dossiê que será entregue ao CNJ e à OEA, para que as autoridades possam ser responsabilizadas criminalmente pelo ato praticado.

A audiência pública contou também com a participação de outros deputados estaduais, federais e vereadores da S. J. dos Campos. (pm)



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp