Prêmio para ações de combate ao câncer do colo do útero


21/03/2012 15:19

Compartilhar:


A SOGESP (Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo) realiza nesta quinta-feira, 22/3, um evento de premiação de entidades que atuam na prevenção do HPV, o Papiloma Vírus Humano, maior causador do câncer do colo do útero. A premiação ocorre às 14h, no auditório Teotônio Vilela, da Assembleia Legislativa.

O evento conta com o apoio da deputada Ana Perugini (PT), coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres. Sobre o assunto, a deputada é autora de um projeto de lei que prevê a disponibilidade da vacina contra o vírus, gratuitamente na rede pública de saúde do Estado.

De acordo com informações da SOGESP, a meta para este ano é atuar efetivamente no combate à infecção causada pelo HPV. Dados do Inca, o Instituto Nacional do Câncer, apontam que são registrados, por ano, em média 18 mil novos casos de câncer do colo do útero.

O encontro também será marcado por uma palestra sobre o assunto e contará com a presença do presidente da entidade, César Eduardo Fernandes, e da coordenadora do 2º Simpósio HPV/SOGESP, Márcia Fuzaro Terra Cardial. O simpósio está agendado para outubro, em São Paulo.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp