Mariângela Duarte pede à Secretaria a regularização do fornecimento de verbas e remédios em Santos


31/08/2000 15:08

Compartilhar:


A deputada Mariângela Duarte (PT) enviou ofícios aos secretários da Saúde, do Estado e da Prefeitura de Santos, José da Silva Guedes e Edmon Atik, solicitando o provimento dos postos de saúde do município de Santos de medicamentos, especialmente, o Rocaltrol, indicado para pacientes renais crônicos. A deputada diz estar recebendo diariamente queixas de pessoas que não conseguem obter medicamentos que antes vinham sendo fornecidos pelos postos de saúde do município.

Mariângela entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Santos e obteve a confirmação da falta do Rocaltrol e de outros remédios. Segundo o Departamento de Farmácia, há meses está sendo solicitado junto à Secretaria Estadual suplementação de verba para fornecimento dos medicamentos. "A alegação é a não destinação de verbas, por parte da Secretaria Estadual.", disse a deputada.

"Apelo para que as autoridades envidem esforços com a máxima urgência na regularização do repasse ininterrupto de verbas para os medicamentos", diz a parlamentar em seus ofícios.

Mais informações ligue para o gabinete da deputada Mariângela Duarte - 3886-6548/6553

alesp