Líder do governo afirma que Batatais não terá Febem

População é contra a instalação da Febem no Município
09/10/2001 15:05

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O líder do governo, deputado Duarte Nogueira ( PSDB), reuniu-se, no último dia 24 de setembro, com o prefeito de Batatais, Fernando Antônio Ferreira (PT), vereadores, presidentes de lojas maçônicas e lideranças de bairros para anunciar que a cidade não abrigará nenhuma unidade da Febem -Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor.

A discussão em torno da provável instalação de uma unidade tomou corpo por causa de levantamento que a fundação fez sobre as áreas que pertencem ao Estado e que poderiam abrigar novas unidades da Febem. Batatais possui uma área disponível, mas a população fez um movimento contra a instalação da Febem.

"Foi uma discussão equivocada. Não haverá investimentos na construção de unidades para adolescentes infratores em Batatais", disse Nogueira. Para o prefeito, será preciso agora discutir como o município tratará os adolescentes infratores. Hoje, dos 17 adolescentes infratores de Batatais, 14 estão em unidades da Febem na Capital e três em Ribeirão Preto.

De acordo com o deputado, a Febem está passando por uma reformulação, com a construção de unidades menores, para até 70 adolescentes, o que facilita a recuperação. Além disso, afirma, o Estado também oferece apoio para as cidades que se proponham a cuidar dos seus adolescentes infratores.

alesp