Deputado questiona esquemas implantados pela Ecovias


06/04/2004 15:37

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Marcelo Bueno

O deputado Marcelo Bueno (PTB) enviará ofício à Ecovias - empresa concessionária do sistema Anchieta-Imigrantes -, pedindo esclarecimentos sobre os esquemas operacionais implantados nas rodovias após o término da temporada de verão e durante o feriado da Semana Santa, que antecede a Páscoa.

Bueno quer saber por que a empresa tem adotado a operação 2 x 8 aos domingos, das 18h às 22 h - e às vezes até as 24 h -, provocando descontentamento de moradores da Baixada Santista. Por esse esquema, a descida de serra é feita apenas pelas duas faixas da pista sul da via Anchieta, enquanto a subida se dá por duas faixas da pista norte da Anchieta, as três faixas da pista norte e as três da pista sul da rodovia dos Imigrantes.

"Os moradores da Baixada que saem de suas cidade no final de semana são prejudicados na volta, pois têm, para descer a serra, apenas duas faixas da Anchieta, dividindo espaço, inclusive, com caminhões. E não estamos mais na temporada de verão, quando o movimento de turistas na região aumenta significativamente", diz o deputado. "Espero que no feriado da Semana Santa os moradores da Baixada Santista não sejam prejudicados para subir e descer a serra."

De acordo com o site da Ecovias na Internet, os esquemas operacionais para o final de semana que vai de 2 a 4 de abril já foram definidos, com a operação 2 x 8 programada para o domingo, entre 18h e 22h59.

mbueno@al.sp.gov.br

alesp