Pedida unidade do IML para Mauá


06/06/2003 15:55

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Donisete Braga

Em audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, Saulo de Castro, na quinta-feira, 5/6, o deputado Donisete Braga (PT) pediu urgência na instalação de uma unidade do Instituto Médico Legal na cidade de Mauá e reivindicou melhorias no atendimento que vem sendo realizado pelo IML de Santo André.

O secretário, segundo Donisete, foi receptivo, reconheceu os graves problemas - inclusive falhas nos plantões - e prometeu se empenhar pelas reivindicações da região.

No dia 31/5, Donisete acompanhou o drama vivido por uma família de Mauá, obrigada a esperar mais de 21 horas pela liberação do corpo da filha, de oito anos, no IML de Santo André. "Há uma falha grave no plantão de atendimento: o médico que deveria entrar em serviço às 8 horas só apareceu às 11 h, e isso vem ocorrendo com freqüência. O secretário me informou que ele mesmo tem recebido muitas reclamações, mas prometeu providências", explicou Donisete Braga.

Donisete lembrou ao secretário que a prefeitura de Mauá tem espaço físico para instalação e funcionamento do IML, faltando a nomeação de médicos legistas e assistentes. A unidade atenderia população de mais de 500 mil habitantes de Mauá, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires. Sobre as falhas nos plantões de atendimento do IML de Santo André, o secretário disse ao deputado que vai exigir o cumprimento rigoroso do horário. No último dia 3/6, Donisete apresentou Requerimento de Informações ao secretário, pedindo explicações sobre as falhas no plantão do IML de Santo André.

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp