Solicitada construção de novo fórum em Pederneiras


14/03/2002 14:38

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao governo do Estado a construção de um novo prédio para o Fórum de Pederneiras, que é sede de Comarca. No pedido encaminhado ao governador, Pedro Tobias argumentou que o município de Pederneiras tem apresentado grande desenvolvimento econômico e social, mas, por outro lado, também cresceu o número de conflitos que são levados até o Poder Judiciário. Em razão disso, o parlamentar considera necessário construir uma nova sede para o Fórum local, para atender de forma mais adequada os litigantes e, ao mesmo tempo, oferecer melhores condições de trabalho aos próprios funcionários da instituição.

Pederneiras tem hoje aproximadamente 40 mil habitantes, dos quais 85% moram na área urbana. Sua economia vem tendo uma considerável expansão, com cerca de 150 indústrias, 1.500 estabelecimentos comerciais e 2 mil de prestação de serviços. A rede bancária é composta por várias instituições públicas e privadas.

Na agricultura, há predomínio da cultura da cana-de-açúcar, seguida pelas de milho, café, citros e feijão.

Na área da Educação, o ensino está a cargo de 12 escolas estaduais, sendo que 75 classes de educação infantil são mantidas pela Prefeitura de Pederneiras. Há ainda escolas com cursos técnicos, ensino supletivo, escolas de línguas e informática e cinco creches, três municipais e duas mantidas por órgãos assistenciais.

alesp