Sessão solene comemora o Dia do Yôga


30/03/2004 18:51

Compartilhar:


Da Redação

A Assembléia Legislativa realizou no dia 29/3, segunda-feira, sessão solene com a finalidade de comemorar o "Dia do Yôga", a requerimento do deputado Edson Aparecido (PSDB), que presidiu os trabalhos. O parlamentar justificou a criação da Lei 11.647, de 13/01/2004, de sua autoria, que instituiu o dia 18 de fevereiro como o Dia Estadual do Yôga e saudou seus praticantes, que somam mais de um milhão em todo o Brasil.

Pronunciaram-se o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP); a professora Rosana Ortega, presidente do Sindicato Nacional de Yôga; o mestre Carlos Cardoso, presidente da Federação de Yôga do Estado da Bahia - que cantou mantra, acompanhado do público; a professora Nina de Holanda, presidente da Federação de Yôga do Estado de São Paulo; o mestre DeRose, presidente da Confederação Nacional de Yôga; e o ex-deputado estadual Edmur Mesquita, secretário-adjunto da Cultura do Estado de São Paulo, na qualidade de convidado e representante da secretária Cláudia Costin.

Os oradores enalteceram a regulamentação profissional dos instrutores dessa filosofia oriental e foram agraciados, ao final de suas falas, com ramalhetes de flores.

O evento contou ainda com a participação de representantes da Argentina, França e Portugal.

alesp