Ato marca o Dia Nacional de Combate à Violência contra a Mulher


26/11/2003 15:54

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), presente ao ato que marcou a passagem do Dia Nacional de Combate à Violência contra a Mulher, na Assembléia Legislativa, nesta terça-feira, 25/11, como presidente do Secretariado Estadual de Mulheres do PSDB e 1ª vice-presidente Nacional de Mulheres, lembrou aos presentes números da violência contra a mulher e adolescente no Brasil e enfocou sua luta, desde que entrou na vida pública, para reverter essa situação.

O ato mais recente de Amary é o projeto de lei, em tramitação na Assembléia, que dispõe sobre atendimento especial às mulheres e crianças vítimas de violência sexual. A iniciativa é uma extensão a todo o Estado de uma articulação já feita pela deputada na época em que foi presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) do município de Sorocaba.

Durante o ato foi lançada a Campanha Brasileira do Laço Branco - Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher, que propõe engajar os homens no combate às agressões contra as mulheres.

Com a participação de atores do seriado humorístico "Sexo Frágil", a campanha tem como lema A violência contra a mulher não tem graça nenhuma e é promovida por diversas organizações não-governamentais, com apoio de secretarias de Estado, da Organização Pan-Americana da Saúde e da Unesco.

Participaram ainda do ato promovido pela deputada Rosmary Corrêa, entre outros, a secretária da Cultura, Cláudia Costin, representando o governador Geraldo Alckmin; as deputadas Maria Lúcia Amary (PSDB) e Ana Martins (PCdoB); a coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher, Márcia Salgado; e a titular da Coordenadoria Especial da Mulher da Prefeitura de São Paulo, Maria do Carmo Delgado.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp