Investigação das Mortes no Zoológico


07/04/2004 16:37

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Waldir Agnello



Aconteceu no dia 6 de março a primeira reunião da Comissão de Representação, solicitada pelo deputado Waldir Agnello (PTB), para acompanhar a investigação das mortes dos animais da Fundação Zoológico de São Paulo. Além do presidente do órgão, deputado Waldir Agnello (PTB), a reunião contou com a presença do delegado Clóvis Ferreira de Araújo, chefe da Unidade de Inteligência do Departamento de Polícia Judiciária da Capital, e dos deputados Romeu Tuma (PPS) e Marquinho Tortorello (PPS) - membros da comissão - Giba Marson, Padre Afonso Lobato e Ricardo Castilho (PV), que fizeram uma visita ao Zoológico.

Waldir Agnello anunciou que a Comissão ainda não pode emitir um parecer com base somente nas informações dessa primeira reunião, mas entende que é necessária a agilização do processo.

Justificando a demora no levantamento dos responsáveis pelo ocorrido, o delegado afirmou à Comissão que tem sido extremamente cauteloso para não indiciar sem um bom embasamento factual.

O próximo passo, segundo Agnello, será agendar uma visita oficial à Fundação, que deverá ocorrer na próxima semana, para comparar as informações colhidas in loco com o dossiê apresentado pelo Dr. Clóvis.

wagnello@al.sp.gov.br

alesp