Deputados visitam Tabatinga

(com fotos)
12/03/2002 19:17

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Os deputados estaduais Pedro Tobias (PSDB) e Dimas Ramalho (PPS) estiveram no último sábado, dia 9, no município de Tabatinga, região de Araraquara. Eles foram recepcionados pela ex-prefeita Mariângela Marques Costa Roque (PSDB) e por dezenas de lideranças políticas e comunitárias, numa chácara na entrada da cidade. Estiveram presentes à reunião o presidente da Câmara, Valter Valentim Camargo, os vereadores Gelson Cerqueira Leite, Bento Pereira dos Santos, Genésio Sgarbi, Jeferson Aparecido Barneta, além do ex-vereador Isaías do Vale e do ex-prefeito Gesun Sgarbi. Também participaram do encontro festivo o agricultor Arlindo Gaion Júnior e sua família e os empresários e irmãos José Frederico, Valdemar e Ivo Gardilli, proprietários da Brasil Citrus, tradicional empresa de suco de laranja que gera cerca de 80 empregos.

A ex-prefeita Mariângela Roque, disse que a reunião foi organizada para receber dois deputados que estão trabalhando muito por Tabatinga e região. "Temos que eleger deputados como Pedro Tobias e Dimas Ramalho, dignos representantes da nossa região na Assembléia Legislativa", destacou.

O deputado estadual Pedro Tobias colocou-se, mais uma vez, à disposição da população de Tabatinga e lembrou que o voto é consequência do vínculo de amizade. Por isso ele pretende estreitar cada vez mais esse relacionamento na cidade.

Durante a reunião, Pedro Tobias também falou sobre seu currículo como médico e político. Disse que nasceu no Líbano, onde viveu até os 16 anos de idade. Formou-se em Medicina, na França, em 1978. Chegou a Bauru no ano seguinte, iniciando seu trabalho como médico ginecologista. Desde então, Pedro Tobias realizou milhares de cirurgias atendendo principalmente pessoas carentes de Bauru e região. Seu maior sonho foi realizado em maio do ano passado : a inauguração do Instituto de Câncer de Mamas, na Maternidade Santa Isabel, em Bauru. Trata-se de um centro especializado no diagnóstico precoce e no tratamento desta grave doença que, infelizmente, ainda atinge muitas mulheres em todo o mundo.

Na área política, Pedro Tobias disse que já cumpriu dois mandatos como vereador em Bauru. Em 1999, assumiu uma cadeira de deputado na Assembléia Legislativa de São Paulo e, nos últimos 4 anos, vem realizando um trabalho regional, calcado em sua experiência como médico, ex-vereador e homem voltado às causas sociais. Na Assembléia, sua principal bandeira de luta foi pela retomada das obras do Hospital Regional de Bauru, que estavam paralisadas há quase 10 anos e foram reiniciadas no ano passado.

Pedro Tobias fez questão de ressaltar que o governador Geraldo Alckmin está investindo R$ 57 milhões na conclusão do hospital. O deputado afirmou que essa conquista tem grande alcance social. "Cerca de 1 milhão de pessoas de 50 cidades da região serão beneficiadas com essa obra, que vai gerar mais de mil empregos diretos e oferecerá atendimento 100% gratuito pelo SUS".

Dimas Ramalho, deputado estadual e pré-candidato a deputado federal, encerrou a fase de discursos elogiando a conduta de Pedro Tobias na Assembléia. "É um deputado que não faz média na Casa, sempre defendendo os interesses da população mais carente". Dimas Ramalho também lembrou que os dois deputados trabalharam juntos recentemente na viabilização da cobertura da quadra poliesportiva da escola estadual do bairro Curupá, em Tabatinga.

alesp