Projeto que limita enxofre no diesel recebe apoio de legislativos municipais


10/06/2008 10:21

Compartilhar:


O projeto de lei do deputado Davi Zaia (PPS) que estabelece limites para emissão de enxofre por veículos movidos a diesel vem conquistando apoio de câmaras municipais do Estado.

A Câmara Municipal de Santos, no dia 15/5, por iniciativa do vereador Braz Antunes, aprovou requerimento de congratulações pela recente aprovação do projeto na Assembléia Legislativa. No dia 26, foi a vez de a Câmara Municipal de Olímpia aprovar voto de congratulações pela aprovação do mesmo projeto, por ato do vereador Marco Antonio Parolim de Carvalho.

O projeto de Davi Zaia foi aprovado em 30/4 deste ano e fixa o limite de emissão de enxofre no diesel comercializado no Estado em 20 partes por milhão (ppm). A iniciativa aguarda apenas a sanção do governador José Serra para se transformar em lei.

O parlamentar acredita que a medida contribuirá para reduzir significativamente os índices de poluição em todo o Estado. O diesel vendido atualmente no Brasil apresenta 500 ppm de enxofre nos grandes municípios, e 2 mil ppm, nas cidades menos populosas.



dzaia@al.sp.gov.br

alesp