Secretário confirma investimentos na saúde da Baixada


25/06/2009 11:45

Compartilhar:


Em reunião realizada com o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) na manhã da última segunda-feira, 22/6, o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, reafirmou o compromisso de mais investimentos do governo do Estado na área da saúde dos municípios da Baixada Santista. Além do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de São Vicente, a secretaria deverá instalar uma unidade no Litoral Sul.

"Sabemos de todos os gargalos e das dificuldades da região, mas estamos dando a devida atenção a todos eles. Temos um grande compromisso com a população da Baixada Santista. Prova disso é que já levamos três AMEs para a região: em Santos, Praia Grande e São Vicente. Estamos avaliando a viabilidade de mais um em Peruíbe. Ainda haverá investimentos nos hospitais de Praia Grande e Itanhaém", explicou o secretário.

Agendado e intermediado pelo assessor especial do governador José Serra e diretor-executivo da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), Edmur Mesquita, o encontro contou também com a participação dos deputados estaduais Maria Lúcia Prandi e Fausto Figueira, ambos do PT.

Paulo Alexandre lembrou que, somente em 2008, o governo do Estado destinou R$ 130 milhões para a Baixada Santista. "É muito importante pontuar os investimentos feitos e reconhecer os esforços, além de passar a informação correta à população", defendeu o parlamentar, contrapondo informações divulgadas recentemente na mídia regional.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp