Ana Perugini

Deputados eleitos em outubro/2010
20/12/2010 19:05

Compartilhar:


A deputada estadual Ana Perugini inicia seu segundo mandato consecutivo na Assembleia Legislativa. Casada, mãe de três filhas, é formada em Direito pela Puc-Campinas e funcionária licenciada do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Começou sua atuação política nas Ceb"s (Comunidades Eclesiais de Base) e integrou movimentos populares que desencadearam na fundação do PT-Hortolândia, em 1980. É natural de Cariacica, no Espírito Santo, mas adotou São Paulo nos anos 70, quando seus pais foram morar em Hortolândia, na RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Mesmo com sua forte atuação social e política, apoiando candidatos e coordenando campanhas, candidatou-se a um cargo eletivo somente em 2004, quando foi eleita vereadora. Sua atuação na Câmara Municipal de Hortolândia desencadeou em sua candidatura e consequente eleição para deputada estadual em 2006.

Foi membro da Comissão de Serviços e Obras e Vice Presidente da Comissão de Constituição de Justiça. Atualmente é vice-presidente da Comissão de Assuntos Metropolitanos; membro efetivo da Comissão de Constituição e Justiça; suplente das Comissões de Assuntos Municipais, e de Legislação Participativa.

Ana Perugini foi reeleita para a legislatura 2011-2014 com 115.342 votos, sendo a mais votada na RMC, com 80.068 votos provenientes da 19 cidades que compõem a região.

Neste segundo mandato dará continuidade aos trabalhos das Frentes Parlamentares de Defesa dos Direitos da Mulheres, de Acompanhamento das Ações da Sabesp e em Defesa dos Direitos dos Consumidores de Telefonia Fixa e Internet. Quer ver aprovado projetos relevantes para todos os paulistas como o PL 556/2007 que prevê redução de impactos negativos e compensação às cidades que abrigam unidades prisionais e o PL 708/2007 que defende a implantação da vacina de prevenção do câncer de colo do útero na rede pública de saúde. A deputada continuará combater o abuso das tarifas de pedágios e cobrar a votação de seu projeto que prevê isenção para motoristas que moram nas cidades onde se localizam as praças.

A Educação surge como um dos principais desafios de São Paulo, ao mesmo tempo que se mostra como a principal solução para diversos outros problemas sociais. Somente com investimentos crescentes na Educação, que beneficiem as estruturas escolares, os professores e os alunos é que teremos um estado com condições de oferecer melhores oportunidades e um povo capaz de desenvolver plenamente sua capacidade valorosa de discernimento para conquistarmos um rumo majestoso para o Estado de São Paulo.

alesp