Convênio do Acelerador Linear será assinado nesta quarta


18/05/2010 19:09

Compartilhar:


A diretoria da Santa Casa de Santos assina nesta quarta-feira, dia 19/5, nas dependências do hospital, os primeiros convênios para a compra do Acelerador Linear. Entre os recursos que serão repassados ao hospital estão os indicados pela emenda legislativa do deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

Em 2009, o parlamentar iniciou o movimento para a compra do equipamento utilizado no tratamento de radioterapia em pacientes com câncer. A ação do parlamentar atendeu o requerimento do vereador Sadao Nakai (PSDB) e um apelo pessoal do provedor do hospital, Manoel Lourenço das Neves.

Como o acelerador está orçado em R$ 3,5 milhões " valor acima do seu limite de emenda parlamentar, Paulo Alexandre propôs a união dos deputados da região para apresentação de emendas individuais de R$ 500 mil ao hospital. A expectativa é de que as até o final do mês a Santa Casa assine todos os convênios relacionado à compra do aparelho.

Em 1º de junho de 2009, foi celebrado o acordo político para a indicação da verba para o orçamento de 2010. Paulo Alexandre foi o primeiro a ter a emenda autorizada pela Casa Civil em fevereiro. O mesmo ocorreu com os demais parlamentares signatários do pacto.

"Foi uma vitória da união da bancada da Baixada. É uma conquista que terá reflexo direto na vida de centenas de pessoas que realizam tratamento na Santa Casa. A compra do aparelho representa muito, principalmente a vida", disse Paulo Alexandre.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp