Investimentos na educação podem combater inflação


15/02/2011 17:30

Compartilhar:


Nesta semana, o ministro da educação Fernando Haddad defendeu o aumento dos investimentos públicos em educação como uma das formas de combater a inflação. Segundo Haddad, a estabilidade dos preços depende de uma agenda educacional capaz de formar recursos humanos. Segundo ele, existem 81 escolas de educação profissional que serão inauguradas até o primeiro semestre de 2012.

Defensor da educação como base para o crescimento econômico nacional, o deputado Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia, já escreveu diversos artigos sobre a importância de investir nesse setor. "Formar um profissional qualificado é importante para mover a economia, mas mais fundamental que isso é formar uma pessoa crítica e que possa interagir efetivamente em todas as esferas", disse Gilmaci.

O parlamentar também afirma que "não é possível alcançar uma educação de qualidade, daquelas que preparam nossos jovens para o mercado de trabalho e para o ingresso em qualquer universidade, e consequentemente para a vida, sem que haja forte investimento nas escolas, professores e no bem estar dos alunos".



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp