Lançada a 19ª edição do Curso de Processo Penal


06/02/2012 17:24

Compartilhar:


Já está nas livrarias a 19ª edição do Curso de Processo Penal, publicado pela editora Saraiva, de autoria do Procurador de Justiça, e, atualmente, deputado estadual, Fernando Capez (

Atualizado de acordo com a Lei nº 12.403/2011, que alterou os institutos da prisão, liberdade provisória, fiança e demais medidas cautelares, o livro tem como principal virtude ser completo sem ser complicado. Em linguagem simples e acessível, é indicado para os estudantes da graduação, bem como para os que se preparam para o exame de ordem ou concursos públicos, sendo muito útil também para o dia a dia dos profissionais da área penal.

Fernando Capez é um dos nomes mais conhecidos dos estudantes e concursandos ligados às carreiras jurídicas. Foi professor de Direito Penal e Processual Penal no Complexo Jurídico Damásio de Jesus por dezesseis anos, tendo contribuído para o alto índice de aprovação dos alunos desse curso preparatório nas carreiras mais concorridas, como Magistratura e Ministério Público.

Ingressou no Ministério Público de São Paulo em 1988, recorrendo, em seus estudos, a um método de assimilação calcado na leitura objetiva, na memorização e na capacidade de selecionar as informações mais importantes. Menos de um ano após concluir a graduação foi aprovado em 1º lugar nesse concurso. (da)



fcapez@al.sp.gov.br

alesp