Solene comemora 20 anos do Núcleo de Trabalhos Comunitários da PUC


15/06/2000 18:31

Compartilhar:


Os 20 anos do Núcleo de Trabalhos Comunitários (NTC) serão comemorados em sessão solene na Assembléia Legislativa de São Paulo, nesta sexta-feira, 16/6, às 20 horas, no Plenário Juscelino Kubitschek. A iniciativa para a realização da solenidade foi do deputado Renato Simões (PT).

A História do Núcleo de Trabalhos Comunitários remonta aos anos 70, quando surgiu o Centro de Educação da Pontifícia Universidade Católica, composto por uma equipe de funcionários, professores e universitários, com atuação em diversas áreas do conhecimento, cujo objetivo era dar atendimento às crianças e adolescentes em situação de risco, desenvolver projetos de educação rural, formação de educadores sociais e construir conhecimentos a fim de socializá-los, com os movimentos sociais, ONGs, setores governamentais etc. Em 1991, o centro foi reconhecido oficialmente como Núcleo de Trabalhos Comunitários e passou a compor os quadros da PUC-SP.

O NTC desenvolve vários projetos educativos voltados preferencialmente aos setores excluídos da sociedade e também dá assessoria técnico-pedagógica para projetos de alfabetização de jovens e adultos no Brasil, assim como em Cabo Verde, Moçambique, Alemanha, Suécia, entre outros.

alesp