PPS de Campinas lança candidatura de Petterson Prado


19/06/2000 18:53

Compartilhar:


O deputado estadual Petterson Prado é o candidato a prefeito de Campinas pelo PPS. O nome de Petterson foi homologado durante convenção municipal do partido, realizada na última sexta-feira, 16/6. Cerca de 3.500 pessoas participaram do evento, que reuniu diversas lideranças socialistas, como o presidente de honra da executiva estadual, deputado federal João Herrmann Neto, o atual presidente regional, deputado estadual Arnaldo Jardim e o prefeito de Sumaré, Dirceu Dalben.

A convenção também aprovou a chapa de 29 nomes que deverão concorrer a uma cadeira no Legislativo municipal. Outras três vagas remanescentes serão preenchidas nos próximos dias. Em Campinas, o PPS conta com o apoio do PSC e do PRP, e ainda mantém contatos com o PMN e o PCB para uma futura coligação majoritária. O candidato a vice ainda será definido.

Durante a convenção, Petterson voltou a atacar o "jogo sujo" imposto contra sua candidatura, em menção às acusações feitas contra ele por dois ex-assessores, divulgadas pela Rede Globo. Em seu discurso, pediu um minuto de silêncio aos presentes. "Esse minuto de silêncio é para todas as pessoas que querem destruir, e não construir", completou.

João Herrmann voltou a elogiar Petterson. "Eu conheço o caráter e a honestidade desse rapaz", disse. Para Arnaldo Jardim, as "formas tradicionais de se fazer política, inclusive com ataques pessoais, não vão eleger mais ninguém".

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Petterson Prado - 3886-6557/6534)

alesp