Projeto institui programa Saúde Dez, Obesidade Zero


12/04/2004 16:04

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Havanir Nimtz

A deputada Havanir Nimtz (PRONA), apresentou projeto de lei que institui programa de prevenção à obesidade infantil e juvenil.

"A obesidade é uma epidemia, sendo já considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como a doença do século XXI. O principal objetivo dessa propositura é incentivar nossos jovens a se alimentarem de maneira correta e praticarem exercícios físicos regularmente", afirma Havanir.

De acordo com o projeto, será criada parceria com universitários de diversas áreas como Medicina, Biomédicas, Enfermagem, Educação Física, Nutrição e Psicologia, que deverão desenvolver programas de estágios voluntários nas escolas, promovendo palestras, exames preventivos e distribuição de panfletos informativos sobre a prevenção das diversas doenças causadas pela obesidade.

"Como a escola exerce um papel importante na socialização das crianças e dos jovens, esse é o melhor lugar para começarmos a mudar os conceitos básicos para que as crianças e jovens cresçam saudáveis", conclui a deputada.

havanir@al.sp.gov.br

alesp