Dossiê com reivindicações de bairros de Sorocaba


23/06/2003 16:48

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lucia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) preparou um dossiê com reivindicações sobre segurança para os bairros Cajuru e Éden, em Sorocaba, e vai entregá-lo ao secretário de Estado da Segurança, Saulo de Castro Abreu Filho, durante o "Fórum Paulista: Governo Presente", a ser realizado na cidade pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), nos dias 27 e 28 do mês corrente.

Segundo a parlamentar, o documento é um retrato dos problemas enfrentados pela população daqueles bairros. A deputada conheceu de perto essa situação, durante reunião organizada pelo vereador João Donizete (PSDB), no início do mês. O texto apresenta ainda uma série de sugestões de melhorias, que foram levantadas no encontro por sua assessoria técnica.

Entre as propostas, está a instalação de um posto policial no Cajurú, semelhante ao que já opera no Éden. "Nesse tipo de vigilância, os policiais podem se aproximar mais da comunidade, gerando uma relação mútua de confiança, facilitando a apuração e o impedimento de crimes", diz Maria Lúcia Amary, argumentando, ainda, que a instalação de postos desse tipo não envolve grandes investimentos.

Além do posto fixo, a deputada sugere a criação de projetos sociais para integrar mais os jovens e afastá-los da criminalidade, além da implantação de um serviço local de disque-denúncia e da integração nos trabalhos de ronda e fiscalização das polícias de Sorocaba, Itu e Porto Feliz.

Maria Lúcia defende, ainda, a intensificação das rondas na região. Por fim, o dossiê aponta a necessidade de um reforço no número de policiais destinados àquela região e no contingente de viaturas disponíveis.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp