Festejos em São Joaquim da Barra


05/06/2003 15:26

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Marquinho Tortorello



No último dia 29, o deputado Marquinho Tortorello (PPS) esteve em São Joaquim da Barra para participar das festas em comemoração aos 105 anos da cidade. Um dos principais pontos das comemorações é a Festa da Soja, que teve seu início por iniciativa de Venceslau Teixeira, o Lalau, e do atual Prefeito de São Caetano, Luiz Olinto Tortorello, para comemorar os excelentes resultados obtidos com a safra daquele ano e divulgar os subprodutos da soja. A festa acontece anualmente e conta com um número crescente de visitantes.

Durante os dois dias em que o deputado esteve na cidade, participou das comemorações junto com o prefeito Wagner Schimidt e esteve diretamente em contato com a população, recebendo os mais diversos pedidos por onde passou.

O deputado aproveitou o momento para reunir-se com lideranças políticas na cidade, que solicitaram providências junto ao Governo do Estado. Dentre os pedidos está o recapeamento da estrada SP-345, no trecho que liga São Joaquim da Barra a cidade de Franca, que tem fundamental importância no escoamento de produtos da região e conta com um fluxo muito grande de estudantes universitários que se deslocam diariamente para Franca. Outro ponto abordado foi a reforma e a ampliação do Terminal Rodoviário, já solicitado pelo deputado Marquinho Tortorello ao governador em 2001.

Segundo o deputado, São Joaquim da Barra, sua cidade natal, tem um crescimento econômico contínuo e faz parte de uma das mais importantes regiões do país, responsável pela exportação de soja juntamente com os derivados da cana de açúcar.

Ainda em decorrência da visita, em encontro com o Prefeito Nenê Montanher, da cidade de Ipuã, Marquinho Tortorello contatou o presidente do Tribunal de Justiça solicitando a rápida instalação da Comarca de Ipuã, já aprovada e sancionada por lei estadual, através de emenda de sua autoria.

Durante todo o tempo que o deputado Marquinho Tortorello esteve na cidade, foi acompanhado pelo Vereador Eduardo Dudu Fortes, presidente do PPS local. Em ofício encaminhado ao Prefeito Wagner Schimidt, após a visita, o deputado parabenizou-o pelas obras realizadas e afirmou que está otimista em relação a mais uma liberação de recursos para a Santa Casa de Misericórdia, atendendo a pedidos dos administradores daquela instituição que estiveram na Assembléia Legislativa e em audiência com o Secretário da Saúde.

mtortorello@al.sp.gov.br

alesp