Deputados fazem audiência pública na Cetesb


28/11/2003 17:28

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Donisete Braga

A Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa de São Paulo vai realizar uma Audiência Pública nas dependências da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), no próximo dia 2/12, terça-feira, a partir das 14 horas, para discutir a estrutura da empresa - que vem enfrentando problemas para cumprir suas tarefas institucionais - e a situação de 727 áreas contaminadas espalhadas pelo Estado.

O presidente Rubens Lara e membros da diretoria estarão presentes. "A Cetesb é um órgão importante na estrutura do Estado, com trabalho reconhecido internacionalmente. Se a empresa tem problemas, nosso papel é debatê-los e procurar soluções para que ela possa se fortalecer, pois quem ganha com isso é o povo de São Paulo", explicou o presidente da Comissão, deputado Donisete Braga (PT).

Em 2003, o orçamento da empresa foi de R$ 144 milhões, mais parte das multas aplicadas, o que corresponde a 0,25% do orçamento estadual - recursos considerados pequenos para atender as demandas de uma sociedade cada vez mais consciente e exigente quanto à defesa do meio ambiental, analisam representantes dos funcionários.

Criada em julho de 1968, a Cetesb é hoje a quinta maior agência ambiental do mundo, com 11 escritórios regionais e 34 agências espalhadas pelo Estado. Conta com 1.956 funcionários, dos quais 1.134 de nível universitário e 822 de nível médio, quadro considerado pequeno para o cumprimento das demandas ambientais. Em 1995, a Cetesb contava com pouco mais de 3.500 funcioná rios.

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp