Olimpio Gomes

Deputados eleitos em outubro/2010
20/12/2010 18:01

Compartilhar:


Olimpio Gomes, paulista de Presidente Venceslau, Sergio Olimpio Gomes (PDT) é casado, pai de dois filhos. Bacharelou-se em direito pelo Centro Universitário Metropolitano de São Paulo e é pós-graduado em comunicação, especializando-se em rádio e tevê pela Fundação Casper Líbero. Sua formação profissional ainda é integrada pelos cursos de ciências policiais de segurança e ordem pública, pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB); instrutor de educação física pela Escola de Educação Física da Polícia Militar (EEF) e mestre em ciências policiais de segurança e ordem pública, pelo Centro de Aperfeiçoamento e Estudos Superiores da Polícia Militar (CAES).

Inicialmente representava apenas os policiais, hoje ampliou seu universo de trabalho para todo o serviço público do Estado: sua base de atuação no Parlamento versa sobre segurança pública, educação física, comunicação, meio ambiente, assuntos jurídicos e trabalho. Reeleito, após o mandato conseguido em 2006, na campanha eleitoral de 2010 foi votado em 636 municípios do Estado de São Paulo, não obtendo sufrágio em apenas nove deles. Na capital, teve 48.200 de um total de 135.409 votos.

Conta com a aprovação de 57 projetos de lei (PL) e 31 projetos de lei complementar (PLC). Entre eles destacam-se: PL 901, de 2007, que estabelece normas para a restrição de funcionamento e a imposição de penalidades administrativas aos responsáveis por bares, lanchonetes, restaurantes e similares, cujo funcionamento irregular possa colocar em risco a ordem e a segurança pública; PL 288, de 2008 que dispõe sobre a vedação aos órgãos, empresas e instituições que especifica de não admitir ou contratar, ou exonerar ou demitir, pessoa possuidora de cadastro negativo nos bancos de dados e serviços de proteção ao crédito e congêneres; PL 519, de 2008, que dispõe sobre promoção de integrantes da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que se encontravam no serviço ativo no período de 31 de março de 1964 a 15 de agosto de 1979 e dá outras providências; PL 27, de 2007, que institui o auxílio-creche e pré-escolar aos integrantes da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que tenham dependentes, de zero a seis anos de idade, inclusive, e dá outras providências, entre outros.

alesp