Dossiê sobre CHS entregue ao ministro da Saúde


15/12/2011 19:01

Compartilhar:


Durante audiência pública da Comissão de Saúde com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no dia 13/12, o deputado Hamilton Pereira (PT) entregou um dossiê sobre os problemas do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). No documento, o deputado faz referência ao caso de fraudes em licitações e em plantões médicos apurado pelo Ministério Público Estadual, que através do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ofereceu denúncia contra 48 pessoas por crimes de formação de quadrilha, peculato, falsidade ideológica, fraudes em licitações, corrupção ativa e passiva e homicídio.

Hamilton Pereira também resgata ações realizadas em anos anteriores, como a da Comissão de Representação formada em 2001 e que encaminhou um relatório à Secretaria Estadual de Saúde. Outra referência feita pelo parlamentar é em relação à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada para investigar a remuneração dos serviços médico hospitalares do Estado, que incluiu em seu relatório final uma orientação para que o Tribunal de Contas do Estado fizesse uma auditoria sobre os contratos firmados pelo CHS para terceirização de vários serviços.

Para Hamilton Pereira, "a necessidade de interferência da polícia no caso foi um tapa na cara da sociedade, porque comprovou a má vontade e total falta de interesse do Poder Executivo em buscar uma solução para o CHS chegando, de certa forma, a ser conivente com essa situação".



hpereira@al.sp.gov.br

alesp