Roberto Gouveia visita Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto


25/08/2000 15:50

Compartilhar:


O 1.º secretário da Assembléia Legislativa, deputado Roberto Gouveia (PT), visita nesta segunda-feira, 28/8, a partir das 10 horas, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade do Estado de São Paulo (USP).

O deputado será recebido pelo superintendente do Hospital, Marcos Felipe da Silva Sá, que o acompanhará pelas dependências do local. Segundo o deputado, que é médico sanitarista, "a visita é importante, por tratar-se de um dos maiores complexos hospitalares da América Latina, que presta excelentes serviços à população da região de Ribeirão Preto".

Roberto Gouveia é autor das principais leis de Saúde do Estado, o que coloca São Paulo na vanguarda da legislação brasileira para o setor. É de sua autoria, por exemplo, o Código de Saúde e o Código Sanitário do Estado de São Paulo, a lei de Saúde do Trabalhador (que amplia os direitos dos trabalhadores do setor privado, estendendo-os aos do setor público) e da lei dos Direitos dos Usuários, considerada por especialistas como revolucionária no campo da bioética.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Roberto Gouveia - 3886-6688/6692)

alesp