Iamspe poderá firmar convênio com o município de São Carlos

Funcionários públicos pagam contribuição, mas não dispõem de hospital conveniado para realizar o atendimento
08/10/2001 17:15

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Lobbe Neto (PSDB) esteve em audiência com o superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), Nelson Ibañez, para reivindicar a extensão do convênio do Instituto para o município de São Carlos. O encontro aconteceu na última quinta-feira, 4/10, e contou com a presença do vereador José Pinheiro, do gerente-administrativo da Santa Casa, Aubner Lubek, e do presidente da Associação dos Funcionários da Justiça de São Carlos, Luiz Carlos Thomazelli.

Para o deputado, "há muito tempo o município de São Carlos precisa de atendimento direcionado aos funcionários públicos que pagam sua contribuição, mas não dispõe de hospital conveniado para realizar o atendimento". Na presença do representante da Santa Casa do município, Lobbe lembrou que breve estará concluída a reforma do hospital, com ampliação de quase 30 leitos destinados à viabilização do convênio.

O vereador Pinheiro saiu satisfeito da reunião e acredita na agilização do processo, graças à intervenção do deputado. "Foi uma audiência proveitosa, e o superintendente viu com receptividade nossa reivindicação", disse Pinheiro. Caso o Iamspe dê sinal verde para o convênio, a Santa Casa passará a realizar o atendimento pleno dos funcionários públicos residentes em São Carlos e região. Isso significa atendimento no pronto-socorro, internações, exames e cirurgias.

Há um ano, o deputado retirou um projeto de lei de sua autoria que previa a isenção da contribuição obrigatória dos funcionários e servidores que residissem em municípios que não dispõem de assistência médica e hospitalar prestadas pelo Instituto. Após ouvir as argumentações das entidades de servidores que protestavam contra o projeto, Lobbe entendeu que o Iamspe não sobreviveria sem todas as contribuições. Em contrapartida, já naquela época, ele obteve do superintendente Ibañez o compromisso de ampliação dos convênios para a maioria dos municípios do Estado

alesp