Federação de cooperativas recebe visita de parlamentar


05/07/2006 16:18

Compartilhar:


No dia 4/7, o deputado Arnaldo Jardim (PPS) esteve na sede da Federação das Uniodontos do Estado de São Paulo, quando foi recebido pelo presidente da entidade, José Alves de Souza Neto.

O presidente apresentou ao deputado os números atuais da cooperativa no Brasil, que já contabiliza 140 singulares ou unidades com cerca de 23 mil cooperativas. A federação está preparando o 55º Encontro Estadual das unidades. Só no Estado de São Paulo são 40 singulares e oito núcleos (unidades administrativas), além de consultórios cooperados em cerca de 540 municípios paulistas, sendo mais de 9 mil os cooperados.

"Nós acompanhamos o trabalho desenvolvido pelo deputado Arnaldo Jardim e gostaríamos de agradecer sua luta em prol das cooperativas, principalmente pela aprovação da lei que institui a Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo", afirmou o presidente.

José Alves também aproveitou para informar ao deputado que a instituição passa por uma boa fase administrativa e financeira e conta com um perfeito quadro clínico.

"Como coordenador da Frencoop Paulista, fico feliz ao ver a prosperidade dessa instituição tão importante para o nosso Estado. E tenho certeza de que o poder público pode e deve ajudar a consolidar a história de sucesso do cooperativismo, modelo exemplar de desenvolvimento econômico", concluiu o deputado.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp