Liberada verba para ligação entre Sorocaba e Votorantim


04/12/2003 16:43

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lucia Amary

A deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) foi comunicada oficialmente pelo secretário estadual dos Transportes do Estado de São Paulo, Dario Rais Lopes, de que o governo, atendendo uma solicitação feita pela deputada, liberou a verba necessária para as obras de recuperação total da estrada que liga os municípios de Sorocaba até Votorantim, incluindo o acesso à avenida Dom Aguirre, em Sorocaba.

A deputada Maria Lúcia Amary também recebeu do engenheiro Raphael do Amaral Campos Júnior, diretor da 2ª Divisão Regional do Departamento de Estradas e Rodagens, a confirmação da liberação da obra, cujo contrato estava assinado desde 12/9.

O engenheiro informou à deputada Maria Lúcia Amary que a primeira nota de serviço foi assinada no dia 17 de novembro e, a contar desta data, o DER tem prazo de quatro meses, portanto até o dia 17 de março de 2004, para entregar a recuperação da ligação entre os municípios.

O secretário dos Transportes explicou que a diferença de dois meses entre o dia da assinatura do contrato e a liberação para as obras ocorreu em razão da falta de liberação dos recursos na Secretaria da Fazenda do Estado. Dario Rais Lopes.

A deputada Maria Lúcia Amary explica que a obra na ligação entre Sorocaba e Votorantim (SP 103/79) tem 4,3 quilômetros de extensão e consiste na recuperação total da rodovia com a recomposição da base da pista, colocação de uma capa asfáltica e sinalização vertical e horizontal (sinalização de solo e placas). O valor do contrato é de R$ 836.495,90 e não haverá a construção de acostamento e nem a colocação de iluminação na rodovia por parte do DER, afirmou o engenheiro Raphael do Amaral Campos Júnior.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp