Moção apóia projeto de uso de vans e de peruas no transporte intermunicipal


26/03/2002 16:45

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O Projeto de Lei 309/2001, de autoria do deputado Luiz Gonzaga Vieira (PSDB), que propõe a criação do transporte intermunicipal de estudantes por meio de vans e peruas, vem mobilizando lideranças do Interior do Estado. No dia 11 de março, a Câmara Municipal de Leme aprovou por unanimidade uma moção de apoio ao projeto.

Proposta pelo vereador Orozimbo Sandoval, a moção frisa a necessidade de a sociedade civil apoiar essa proposta. "A lei vem ao encontro dos anseios dos estudantes e proprietários de veículos tipo perua, sem taxímetro, tendo em vista que não há lei regulamentando tal serviço", comenta o vereador.

Sandoval lembrou também que a medida proposta por Gonzaga contribui para o setor educacional. "Muitas vezes, não se consegue reunir número suficiente de estudantes para a contratação de um ônibus, o que impede que um maior número de alunos possa qualificar-se em nível universitário ou técnico", disse o vereador.

A proposta prevê ainda a criação de seguros contra terceiros e passageiros e a manutenção constante dos veículos, que não poderão ter mais de cinco anos de uso.

alesp