Universidade do Legislativo Brasileiro realiza ciclo de conferências


01/12/2003 19:33

Compartilhar:


Da assessoria do Instituto do Legislativo Paulista

A Universidade do Legislativo Brasileiro (Unilegis) realizará no próximo dia 9 de dezembro, a partir das 10 horas, a segunda palestra do Ciclo de Conferências Unilegis 2003, no Auditório do Programa Interlegis, em Brasília. O evento terá transmissão por videoconferência - através da Rede Nacional Interlegis - para todas as Assembléias Legislativas e para a Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Entre os oradores, que abordarão temas de interesse de toda a comunidade legislativa, estão confirmadas as presenças do ministro da Educação, Cristovam Buarque, que versará sobre o tema "A Educação e o Legislativo", destacando a importância das várias instâncias do Poder Legislativo para a Educação, e do senador Marco Maciel, que falará sobre o tema "Reforma Política" e os aspectos relativos à reforma que está em discussão no Congresso Nacional e suas conseqüências futuras.

A primeira palestra do Ciclo de Conferências Unilegis 2003, realizada no dia 15 de outubro passado, teve como tema "A Unilegis e o Legislativo Brasileiro" e abordou a importância da criação da Universidade para o Legislativo nos seus três níveis (federal, estadual e municipal). Foram expostas também as ações planejadas e aquelas já em andamento para a sua implantação definitiva. Apresentado pelo senador Osmar Dias, presidente da Comissão de Educação do Senado, e por Heitor Gurgulino de Souza, vice-reitor acadêmico da Unilegis, o evento contou ainda com a participação do senador Romeu Tuma, primeiro-secretário do Senado federal, e de Agaciel da Silva Maia, vice-reitor executivo da Unilegis e diretor-geral do Senado Federal.

alesp