União libera R$ 47 milhões do PAC para Hortolândia


10/06/2009 17:18

Compartilhar:


Ana Perugini (PT) esteve em Brasília na terça-feira, 9/6, cumprindo agenda no Ministério dos Transportes. A deputada foi até o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para pleitear uma transposição da linha férrea para a cidade de Hortolândia, na Região Metropolitana de Campinas. A deputada estava acompanha da vereadora Renata Belufe, que também defende a construção de uma passarela na região do Jardim Sumarezinho, na altura do Jardim Santa Emília. A obra também tem como objetivo transpor a linha férrea, garantindo maior segurança aos pedestres que atualmente atravessam o local.

Ana Perugini também acompanhou a vice-prefeita de Hortolândia, Jacyra Aparecida dos Santos Souza, na assinatura de um convênio, com o governo federal, de R$ 47 milhões, por meio do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). O recurso destinado à Hortolândia vai permitir a implantação do corredor ecológico, um plano que prevê a recuperação de nascentes e mata ciliar, contenção de enchentes, criação de áreas de lazer, entre outras obras.

Em Brasília, Jacyra representou o prefeito Angelo Perugini, que neste mesmo dia participava de uma reunião de prefeitos do Partido dos Trabalhadores do Estado, em Hortolândia.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp