Encontros com secretários de Suzano


02/03/2009 16:30

Compartilhar:


Dando sequência aos encontros com os secretários municipais de Suzano, José Candido (PT) reuniu-se nesta sexta-feira, 27/2, com mais dois membros daquele Executivo.

Pela manhã Candido reuniu-se com o secretário de Negócios Jurídicos, Marco Tanoeiro. O encontro foi acompanhado pelo presidente do PT de Suzano, Josué Ferreira. À tarde, a reunião foi com a secretária de Meio Ambiente, Michele de Sá Vieira.

Durante os encontros, Candido tem ouvido as demandas das pastas e pensado em formas de aproximar ainda mais seu mandato das necessidades locais. "Minha intenção é fazer um trabalho em conjunto para que o maior beneficiado seja a população suzanense", afirmou o parlamentar.

Na conversa com Michele Vieira o ponto em comum foi a bandeira de luta do deputado que é o meio ambiente. Candido falou sobre seus projetos para a região, entre eles, organizar os catadores de materiais recicláveis. "Todos de alguma maneira já ouviram falar da necessidade de preservar o meio ambiente, o que falta é maior organização e conscientização das pessoas", disse Candido. Para ele a população deve ser conscientizada e colaborar na separação dos materiais, "é humilhante ver um catador revirar o lixo para encontrar os materiais, o povo precisa entender a importância da separação dos produtos e adotar esta prática", enfatizou o deputado.

Candido pretende reunir-se com os catadores da cidade e propor formas de organizar o trabalho e aumentar a conscientização popular. Para isso, contará com o apoio da secretária de Meio Ambiente que afirmou que "as propostas do deputado vão de encontro aos planos de ação da secretaria".

A parceria entre mandato e secretária de Meio Ambiente já poderá ser vista no próximo mês, quando se celebra o Dia Mundial da Água ,22/3, quando será realizada uma série de atividades em Suzano e na capital.

Na semana passada, Candido reuniu-se com a secretária de Comunicação Social, Silmara Helena, com o secretário de Defesa Social e Prevenção à Violência, Hamilton Luiz da Silva, e com o secretário de Participação e Descentralização, Rosenil Barros.

josecandido@al.sp.gov.br

alesp