Assembleia recebe presidente da Caixa Econômica Federal


21/10/2011 19:25

Compartilhar:


A Comissão de Atividades Econômicas da Assembleia Legislativa, com apoio da bancada de deputados estaduais do PT, realiza nesta segunda-feira, 24/10, às 9h, no auditório Teotonio Vilela, o debate Programas e Investimentos das Entidades de Fomento do Governo Federal no Estado de São Paulo, com a presença do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda.

Na ocasião, entre outros temas, Hereda vai abordar a ampliação da capacidade de atendimento do banco aos municípios. A Caixa vai inaugurar em novembro mais 12 gerências de desenvolvimento urbano em todas as regiões do país. A reestruturação vai reduzir as distâncias entre a instituição e os gestores municipais.

De acordo com Hereda, a área de governo do banco passa agora por um processo de reestruturação operacional, com o objetivo de estreitar o relacionamento com as prefeituras e dar ainda mais celeridade aos projetos que envolvam recursos federais.

Segundo ele, também será inaugurada uma ouvidoria, canal por onde estados e municípios terão informações e esclarecimentos sobre desenvolvimento urbano, transferência de benefícios e demais produtos de relacionamento do banco com os entes federados.

"A Ouvidoria funcionará ainda como fonte de informações estatísticas e atualizadas para melhoria dos processos operacionais e de atendimento. Além disso, as cidades com população acima de 100 mil habitantes contarão com um representante da Caixa para facilitar a análise e a aprovação dos projetos", comentou.



imprensa@ptalesp.org.br

alesp