Utilidade pública para a Faepe


05/12/2011 17:46

Compartilhar:


O deputado Orlando Bolçone (PSB) apresentou o Projeto de lei 1.129/2011, declarando de utilidade pública a Fundação de Apoio ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão de Serviços à Comunidade da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Faepe). A fundação tem por finalidade colaborar com as pessoas e entidades interessadas no desenvolvimento de atividades administrativas e das ciências da saúde. Essa colaboração se dá, especialmente, com a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.

A Faepe promoveu, entre outras atividades, nos últimos três anos, mais de 200 cursos, entre pós-graduação, especialização, extensão, workshops, treinamentos técnicos, jornadas, simpósios e congressos. O deputado entende que a declaração de utilidade pública permitirá que a Faepe possa receber importantes benefícios para seu desenvolvimento.

"A fundação, com o reconhecimento de utilidade pública estadual, incrementará seu apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão, colaborando para o desenvolvimento da medicina e das ciências afins", afirma Bolçone.



orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp