Conselho da Região Metropolitana de Campinas toma posse nesta quinta


09/10/2001 16:33

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Vanderlei Macris (PSDB) participa nesta quinta-feira, 11/10, da cerimônia de instalação do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas, que acontecerá às 16 horas, no Instituto Agronômico, Anfiteatro Dr. Otávio Tisselle Filho (avenida Barão Itapura, 1.481, Campinas), com a presença do secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernando Ribeiro Fernandes.

Macris foi um dos principais artífices da Lei 870, que criou a Região Metropolitana, aprovada em junho do ano passado, resultado de um acordo negociado por ele, com os deputados autores de projetos de criação da região, incluindo o próprio deputado, e o Executivo.

O Conselho de Desenvolvimento é composto pelos representantes de 12 secretarias estaduais e dos 19 municípios que a compõem. O mandato desses representantes será de 24 meses. Ele terá um órgão consultivo, que posteriormente será regulamentado, constituído por representantes da sociedade civil.

Esse conselho irá elaborar as propostas dos diferentes setores da população e propor a formação de câmaras temáticas e câmaras temáticas especiais, que irão participar de programas, projetos ou atividades específicas.

alesp