Região de Penápolis poderá ter torneio de futebol


19/04/2004 15:17

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Ricardo Castilho

O deputado Ricardo Castilho (PV) em audiência, na quinta-feira, 15/4, na Secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer, solicitou do secretário Lars Grael a liberação de verba de R$ 46 mil para a realização de torneio intermunicipal de futebol amador entre os municípios da comarca de Penápolis.

O torneio acontecerá em maio e junho e contará com equipes de Avanhandava, Alto Alegre, Barbosa, Braúna, Glicério, Luiziânia e Penápolis.

"Este torneio será realizado por intermédio de convênio entre a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, a Prefeitura Municipal e o sindicato rural da região de Penápolis e já existe uma grande movimentação por parte dos municípios envolvidos porque todos entendemos que o incentivo ao esporte e ao lazer é ferramenta indispensável para o desenvolvimento da saúde física e mental da população. Além disso, atividades desse tipo contribuem para o combate às drogas e à violência, que ameaçam todas as regiões do Estado", afirmou Castilho

O secretário Lars Grael elogiou a iniciativa do deputado e acenou positivamente ao pedido, que agora será encaminhado ao governador Geraldo Alckmin a fim de obter autorização para a liberação dos recursos necessários.

Visitas

Ricardo Castilho recebeu esta semana a visita de três prefeitos do Noroeste Paulista, que contam com o apoio do deputado para o encaminhamento de solicitações junto ao Governo do Estado. São eles: Agripino Lima, ex-deputado estadual e atual prefeito de Presidente Prudente; Firmino Sampaio, prefeito de Penápolis; e Hely Valdo Batistela, prefeito de Taciba.

rcastilho@al.sp.gov.br

alesp