Ampliação de Hospital Oftalmológico de Sorocaba


13/06/2003 17:10

Compartilhar:


Da assessoria do deputado José Caldini Crespo



O secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, assumiu o compromisso de interceder favoravelmente junto ao governador Geraldo Alckmin pela liberação de recursos do Estado para as obras de ampliação do Hospital Oftalmológico de Sorocaba e também para a criação de um Centro de Acolhimento nas imediações do Conjunto Hospitalar de Sorocaba.

Essas duas questões foram tratadas durante encontro na última terça-feira, 10/6, na Secretaria da Saúde, entre o secretário, o deputado José Caldini Crespo (PFL) e a direção do Hospital Oftalmológico. Durante a audiência, foram apresentadas ao secretário as demandas do Hospital Oftalmológico e projetos de ampliação de atendimento que deverão abranger também os problemas relacionados à audição.

"As obras de ampliação do hospital estão em andamento e os recursos solicitados à Secretaria somam R$ 300 mil. A intenção agora é conseguir sensibilizar o governador Geraldo Alckmin para a importância da obra e obter a liberação dos recursos", explicou Crespo, que deverá promover mais uma ação nesse sentido no próximo dia 27 deste mês, quando o governador deverá estar em Sorocaba. O Hospital Oftalmológico de Sorocaba é responsável por 20% de todos os transplantes de córnea realizados no país e é considerado referência nacional no setor. "O objetivo das obras de ampliação é possibilitar ao hospital atuar e prestar atendimento também em outras áreas, como a otorrinolaringologia", ressaltou Crespo após a reunião.

jccrespo@al.sp.gov.br

alesp