Taxas da Oficina Grande Otelo incomodam alunos


11/06/2003 17:16

Compartilhar:


Da Assessoria da deputada Maria Lucia Amary



Inconformada com os transtornos causados pela cobrança de taxa para a participação em cursos da Oficina Grande Otelo, em Sorocaba, a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) solicitou ao secretário adjunto da Cultura, Edmur Mesquita, que sejam promovidas alterações no processo o quanto antes possível.

A deputada foi informada por pessoas que se inscreveram em cursos oferecidos pela Oficina Cultural de que o valor da taxa (R$ 3 por três meses de curso) não é alto e não incomoda, mas o fato de ter de pagar no banco atrapalha. "Vários alunos estão tendo de enfrentar longas filas para o pagamento e isto causa perda de tempo e irritação, principalmente pelo valor."

Maria Lúcia pediu ao secretário adjunto que seja estudada outra forma de fazer a cobrança, na própria Oficina ou em lotéricas, por exemplo. Mesquita se comprometeu a levar a queixa para a titular da pasta, Cláudia Costin, que determinou a cobrança.

"Há também a informação, divulgada pelos jornais, de que alguns alunos estariam sendo retirados da aula por não terem feito o pagamento", disse a deputada, salientando, no entanto, que o responsável pela Oficina, Manoel Rodrigues, garantiu que isso não ocorre.

A secretária Costin determinou a criação da taxa como forma de manter um fundo de investimentos a ser aplicado na própria Oficina, como na compra de materiais de manutenção.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp