Reforma na Previdência deve atender a todos, diz deputado


04/06/2003 14:55

Compartilhar:


Da assessoria do deputado João Caramez



Para o presidente da Comissão de Administração Pública da Assembléia Legislativa, deputado João Caramez (PSDB), a proposta de reforma da Previdência estadual apresentada pelo governador é necessária para evitar a falência do Estado. A afirmação foi feita após a audiência pública que discutiu o tema com as entidades dos servidores públicos estaduais, nesta terça-feira, 3/6, na Assembléia.

Caramez destacou o caráter democrático do debate e a importância de se discutir o assunto com maior profundidade, não só com os servidores, mas com o conjunto da sociedade. "É preciso que se tenha a consciência de que os recursos públicos que cobrem este déficit não pertencem apenas aos servidores, mas a toda a população, portanto este é um debate do qual todo cidadão precisa participar", afirmou.

"É preciso resolver a questão do déficit porque em breve não se terá mais recursos para arcar com as aposentadorias, nem para cobrir todas as outras despesas do Estado e fazer investimentos, portanto não é uma questão para ser resolvida com retórica, mas com propostas objetivas", ponderou. Para ele, todos os deputados do PSDB estão abertos a discutir saídas para esta situação, mas não é possível ficar parado esperando o desastre orçamentário, sem fazer nada.

"O PT deu um cavalo-de-pau na economia e agora quer dar uma marcha a ré na previdência estadual", afirmou o deputado ao considerar que tal atitude gera desconfiança e que "o PT está mais preocupado em criar um impasse e desgastar o governo do que em encontrar uma alternativa viável para a questão".

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp