Câmara de Jales sedia encontro com representante do Ministério da Saúde


06/04/2005 17:41

Compartilhar:


A Câmara Municipal de Jales receberá nesta sexta-feira, 8/4, prefeitos, secretários municipais de saúde e vereadores dos 52 municípios da região noroeste para um encontro com o chefe da Divisão de Convênios do Ministério da Saúde, Almayr Guisard Rocha Filho. Organizado pelo deputado estadual José Zico Prado (PT-SP), o evento visa estreitar o relacionamento entre os municípios e o Fundo Nacional de Saúde (FNS).

Responsável pelo repasse de recursos que serão utilizados na cobertura de ações e serviços de saúde implantados por municípios, estados e Distrito Federal, o FNS conta com a Divisão de Convênios e Gestão (Dicon) para formalizar projetos e programas objetos de convênios, tais como o Programa Saúde da Família, Programa de Combate a Carências Nutricionais, Ações Básicas de Vigilância Sanitária, atividades de planejamento familiar entre outros programas oferecidos pelo Ministério da Saúde.

Prefeitos de 34 municípios já confirmaram presença, além de vice-prefeitos, secretários de saúde e vereadores. O encontro será realizado das 9 às 13h, na Câmara Municipal de Jales.

gabinete@josezico.com.br

alesp